Wednesday, July 15, 2009

Correndo atrás de um sonho. (Parte 1)

Ele não tinha mais dúvidas, era isso que ele queria fazer, era isso que ele ia fazer e era isso que ele estava fazendo, se olhando no espelho, pensando no que tinha a perder, nada, ele acreditava, assim então, vestiu seu melhor terno, arrumou uma pequena mala, para uma viagem rápida, sem maiores delongas, com destino certo, e em busca de um resultado.
Enquanto verificava os últimos detalhes, ele já ligava para chamar um táxi, olhava para tudo como se nunca mais fosse ver aquilo novamente, mas isso se chamava ansiedade, fechou a porta e respirou fundo, entrou no elevador que rapidamente desceu do vigésimo quinto andar até o térreo. Entrou no táxi e pediu para que fosse ao aeroporto internacional, verificou em seu relógio, eram nove e vinte da manhã, de uma segunda feira, o dia em São Paulo estava habitualmente nublado, mas estranhamente frio para uma manhã de primavera, ele checava em sua pasta seu passaporte e sua reserva, enquanto perguntava ao motorista do táxi como estava o movimento no aeroporto, e o motorista não sabia dizer, era sua primeira corrida da manhã, o que só aumentou a ansiedade do jovem que estava indo fechar um negócio, nada que ele já não tenha feito, já viajou para diversos lugares do mundo, já fechou diversos tipos de contratos, mas esse, tinha uma peculiaridade que o fazia tremer as pernas e suar frio (você já sabe o que é?).
Já no aeroporto, ele fazia o check-in no guichê vip da British Airways, e foi notificado que o voo teria um pequeno atraso, mas por estar na área vip e indo de classe executiva super-luxo, a funcionária da empresa solicitou que ele se acomodasse e tomasse um drink por conta da empresa (como se só a passagem que ele pagou, não lhe desse direito a quantas garrafas da bebida mais cara e da comida mais fina que ele pudessem oferecer). Após vinte minutos de espera e uma dose de Johnnie Walker, ele escuta: "Ladies and Gentlemen, the flight 2-3-9-5, destination London, England, on gate 3". O tão aguardado toque de recolher, ele se dirige ao embarque e comprimenta a aeromoça já conhecida de outras viagens, e se acomoda em sua poltrona que mais parece uma cama king-size de hotel cinco estrelas. Durante o voo ele revisa dados do contrato, consulta seu email via wifi que o avião possui e conversa com o gerente de sua casa noturna conceituada, o gerente também está ansioso pela concretização deste contrato, mas não com o mesmo propósito que o jovem.
Algumas horas depois, finalmente, ele chega a Londres, ao sair do aeroporto, chama um táxi, solicita o endereço, respira fundo, e começa a contar os segundos. Quando o táxi chegou a seu destino, ele se viu de fronte ao prédio da Warner Brothers Records, onde tinha uma reunião marcada com o empresário de uma conhecida banda inglesa, mas pouco conhecida no Brasil, Arkaive, ele estava prestes a fechar um contrato para uma sequencia de shows pelo Brasil, além de ser uma de suas bandas favoritas desde a adolescência, o que não faz muito tempo, seu gerente e melhor amigo, também grande fã da banda, estão ansiosos para fechar o contrato, mas a vontade do jovem, vai além dos shows, ele estará a um passo de conhecer a mulher que ele ama, que ele idolatra e é apaixonado a anos, mesmo a distância, mesmo com informações limitadas e conseguidas com suor, ele levantou um império para que chegasse esse dia, o dia em que ele estaria apenas um passo de conhecer a mulher do seus sonhos, e por seu carisma em prática, para tentar conquista-la.
Já dentro do edifício, ele foi encaminhado até a sala onde seria a reunião, pegou seu telefone, enquanto ninguém havia chegado no local, e ligou para seu amigo gerente, falando que estava no aguardo, que estava próximo e em breve retornaria a ligar, com boas novas. O empresário da banda entrou no escritório, e junto dele um dos membros da banda, as devidas apresentações foram feitas, papéis foram assinados, e trinta minutos depois e um brinde, estava feito, a banda faria uma mini turnê pelo Brasil e ele estaria agora mais perto de sua sonhada amada.
Pouco antes de sair do prédio, ele foi convidado pelo empresário a conhecer os membros da banda em um ensaio que aconteceria no dia seguinte, ele viu uma ótima oportunidade ali, apesar de ter vários compromissos em São Paulo, ele sem pensar, aceitou, ligou para seu gerente e pediu para que mudasse as datas, ele ficaria em Londres uns dias e voltaria para o Brasil, com a banda. Mas ele tinha um problema, trouxe apenas a roupa de volta não tinha reserva em nenhum hotel, ele por um momento, tão alucinado pela conquista pessoal, se esqueceu de um detalhe, ele tem um cartão de crédito bem poderoso.
Ele foi para o The Langham, um hotel cinco estrelas na região central de Londres, conseguiu uma bela suíte com vista para grande parte da cidade, tomou um banho, vestiu a roupa que tinha, pegou seu celular e foi as compras, algo que ele particularmente adora. Após uma boa tarde de compras, inclusive de uma mala nova, afinal, precisará levar mais coisas de volta, ele jantou no restaurante do hotel, que é um dos melhores de toda europa, deitou e dormiu.
No dia seguinte, ele acordou tarde, algo que não estava mais acostumado, estava perto do horário do ensaio, tomou um banho, se vestiu e seguiu seu caminho para o ensaio. No caminho parou e comprou um café e alguns bolinhos para enganar o estômago, foi lendo seu email pelo celular durante o trajeto, até se ver em um velho galpão com diversos carros parados na frente, pagou, desceu e seguiu em direção a porta, quando ele foi abrir a porta subitamente se abriu primeiro e quem abria a porta era ela, a mulher mais linda que ele já tinha visto, mais linda ainda pessoalmente, ele ficou estático, sem ar, leve, e ela ao mesmo tempo ficou um tempo assustada, intrigada, acanhada. Após uma longa cena em slow motion, ela ficou rosada, passou a mão pelo longo cabelo negro, prendendo-o atrás da orelha, olhou para ele e direcionou a primeira palavra, perguntando se ele era o empresário que estava levando eles para o paradisíaco Brasil, após alguns segundos de susto, ele viu que ela de fato falava com ele, e respondeu prontamente que era ele, em seguida se apresentou e beijou-a no rosto e ela timidamente deu um abraço e um beijo seguido de palavras confusas de que ela precisava ir até o carro e encontrava com ele lá dentro.

Agora o resto dessa história, em breve.

To be continued...


Enhanced by Zemanta

3 comments:

  1. hahahaha...essa sua tia não perde tempo.
    Qdo chega a parte dois, ou vc vai dar o teleone dela pra ver o q acontece?

    ReplyDelete
  2. Cara, e ae??? Conta o resto, e me da o telefone dela? Ok!

    ReplyDelete